Thursday, October 22, 2009

Enquanto isso, no Rio de Janeiro...

O Curso Básico de Animação já está em andamento
na sede do Anima Mundi

Os alunos preparam seus storyboads e personagens
para a filmagem de uma cena em stop motion


O Curso Básico já está nas suas ultimas aulas, mas novos cursos de animação estão para começar em nossa sede em Botafogo! São os últimos dias para inscrição nos cursos Avançado (que começa no dia 4/11), Stop Motion (03/11) e Storyboard (5/12).

No curso Avançado, o aluno aprenderá a elaborar storyboards, fazer estudo de personagens e planejamento de cenas. A finalização tambem faz do programa de curso, que levará o aluno a produzir uma animação em papel ou massa de modelar totalmente finalizada, com trilha sonora.

O curso de Stop Motion ficará a cargo de Pedro Iuá, animador especializado na técnica, ganhador de vários prêmios com seu curta "Sushi-Man", mostrará nas aulas o processo de realização de um filme de bonecos de massinha, desde o seu planejamento, passando pela estrutura e construção de personagens, cenários e filmagem. Aulas teóricas e práticas desvendarão esta técnica de animação tão atraente e popular.

O Storyboard será ministrado por Tarso Pessurno. Tarso é ilustrador e desenhista de histórias em quadrinhos, com muita experiência em storyboards para desenhos animados, filmes de longa-metragem ao vivo e no mercado publicitário carioca. Ele é um dos principais storyboarders do chamado cinema da retomada.

Serão somente 20 alunos por turma! O pré-requisito exigido é que o aluno tenha, preferencialmente, a conclusão do Curso Básico de Animação ou demonstre experiência prévia. No caso do Storyboard, é preciso apenas que a pessoa interessada em participar do curso saiba desenhar.

No nosso site você encontra os programas completos dos cursos.

No comments: