Sunday, November 1, 2009

O foguete animado de Luca Frattini

Todo ano, dentro e fora do período de inscrições, o Anima Mundi recebe centenas de videos com o intuito de participar da seleção para as mostras. A oferta cresce a cada ano, e a seleção acaba sendo cada vez mais criteriosa. Mas não é todo dia que recebemos pura e simplesmente manifestações de carinho em forma de animação! Foi o caso do arquivo em flash que o animador italiano Luca Frattini mandou para gente e que resolvemos dividir com vocês aqui:



A animação veio anexada durante a troca de emails entre Luca e Letícia Cruz, secretária geral do festival, que cuidava da premiação que o diretor recebeu este ano do Festival. E, como o autor sempre pode explicar melhor, tomamos a liberdade de colocar as palavras dele aqui:

"Ok, Letícia, You've got Olympic Games, you've got FIFA World Cup and the
coolest Animation Festival in the World, and NOW you have my Sirius Rocket
too!
What else could you want ?
:-)) "

("Ok, Letícia, vocês já têm as Olímpiadas, a Copa do Mundo e o Festival de Animação mais legal do Mundo, e AGORA possuem também o meu Foguete Sirius! O que mais poderiam desejar?")

Nem precisamos dizer o quanto é legal receber um "mimo" desses, né? :)

Com base na Itália, Luca Frattini é participante assíduo de festivais internacionais de animação. Aqui no Anima Mundi, já teve dois de seus filmes exibidos, Le Due Cose Preferite Dagli, em 2007, e Mankind, the Earth and the Universe, na edição desse ano. Fora esses, mais quatro de seus filmes podem ser encontrados na galeria do Anima Mundi Web (é só digitar o nome de Luca Frattini na busca por filme/autor). E para quem quiser saber mais sobre o seu trabalho, seu site oficial é o http://www.gettatelancora.com/.

1 comment:

Sabrina Mix said...

Muito legal mesmo. É bom demais ter o trabalho reconhecido, né?!

Parabéns pra vocês!

Beijos e sucesso!!!

ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com