Tuesday, October 7, 2008

ANIMA MUNDI ESPECIAL PARÁ 2008

Em setembro foi a vez de Belém do Pará mais uma vez receber o festival ANIMA MUNDI. O belíssimo espaço da Estação das Docas ficou mais uma vez colorido com a multidão que frequentou as oficinas e as sessões do festival, de 17 a 21 de setembro.

O ANIMA MUNDI ESPECIAL PARÁ já tem 5 anos de história, e tanto o público quanto os animadores paraenses têm demonstrado que, se depender deles, vai ter todo o ano esta festa. O Instituto de Artes do Pará é quem promove desde o primeiro ano esta versão tão querida de nosso festival nas terras e águas paraenses. Michelle Guimarães, de nossa equipe de produção, esteve lá acompanhando tudo e nos conta como foi:

"É sempre um prazer ir a Belém! Além das delícias locais, saber que vamos 'aportar' numa cidade que respira cultura e que curte tanto o Festival é sempre uma alegria! Este ano foi especialmente legal ver as crianças curtindo a sessão infantil, que pela primeira vez foi apresentada com filmes dublados! Nossa, como estava cheio nas manhãs de sábado e domingo! Depois, todo mundo ia para as oficinas de massinha e pixilation, e a diversão continuava!

À noite, o público adulto também lotou o Teatro Maria Sylvia Nunes que ficou pequeno para tanta gente! Foi muito bacana ver a empolgação do público, gargalhando e elogiando as animações que merecidamente venceram prêmios nas edições Rio e São Paulo do Festival. Que venham outros Especiais em Belém! E que nossos 5 anos na cidade ajudem não só a aumentar o público amante da animação, mas principalmente, que novos talentos surjam!"

No comments: