Tuesday, October 7, 2008

"O Melhor do ANIMA MUNDI Brasil" no SESC

35 filmes de curta metragem, em diversos temas e técnicas de animação, percorrendo todos os estados, com programas para faixas etárias variadas. Com "O Melhor do ANIMA MUNDI Brasil", o Serviço Social do Comércio propicia uma visão ampla da produção atual no país, através de trabalhos nacionais de maior destaque nas edições do Festival Internacional de Animação do Brasil, selecionados pela equipe do próprio Anima Mundi. A mostra é mais uma iniciativa do SESC, que desde a década de 60 prioriza a formação de público e o desenvolvimento e o aprimoramento de artistas e produtores culturais.

A mostra, que estreou simultaneamente em várias cidades de Santa Catarina no dia 9 de junho de 2008 e depois percorreu diversos estados em mais de 30 cidades até agora, foi dividida em 3 sessões: Infantil, Público Geral e Adulto. O filme da foto é o "Historietas Mal-Assombradas", de Victor-Hugo Borges, presente na sessão infantil.

A parceria SESC - Anima Mundi também proporciona oficinas de formação em animação desde 2007, quando um amplo programa com o projeto "A ESCOLA VAI AO CINEMA" levou cursos práticos com produção de filmes de animação a educadores, jovens e crianças de cidades de todo o Brasil. Em 2008, já foram realizadas oficinas nas cidades de Santarém, Ananindeua, Belém e Castanhal (PA), e em Cuiabá (MT).

No comments: