Essa é a edição do Anima Mundi com mais longas-metragens na programação. E dos sete em exibição, Peur(s) du Noir é o mais assustador. Seis dos artistas gráficos mais arrojados de hoje revisitam as antologias de terror e mistério que tanto fizeram sucesso no cinema e na TV.
Autores como Charles Burns (da graphic novel Black Hole, publicada por aqui recentemente pela editora Conrad), Pierre di Sciullo e Lorenzo Mattoti criam seus próprios pesadelos: desaparecimentos inexplicáveis em uma pequena comunidade, a história de um adolescente que encontra a garota errada, uma criança que tem pesadelos em série, um homem que não consegue o merecido descanso em uma casa não-tão-abandonada, um estranho de sorriso diabólico e quatro cães ameaçadores.
Diferentes técnicas de animação em preto e branco foram usadas para o filme. E vendo o trailer, dá pra se ter uma idéia de que o escuro predomina:
Peur(s) du Noir passa hoje às 22h no Estação Botafogo e amanhã às 20h no Odeon BR. Em São Paulo, dia 23 às 22h no Memorial Sala 1, e dia 25, às 19h no CCBB
2 comments:
Animados para ver o filme. Tem potencial. As 22hrs estaremos lá em Botafogo, amanhã postaremos o que achamos.
Post a Comment