Sunday, July 19, 2009

Os personagens de Coraline na Praça Animada


A apresentação de Coraline com participação da equipe do estúdio LAIKA encantou a todos que foram ver de perto os bonecos da animação na Praça Animada. Para contar ao público como foi a criação dos personagens, assim como detalhes da adaptação do roteiro aos storyboards, Scott Tom e Mike Cachuela responderam algumas perguntas da platéia. Veja aqui como foi essa sessão especial:


O público aproveitou para tirar algumas fotos dos bonecos da produção (nós também!)

O Gato, frequentador dos dois mundos de Coraline.


O esqueleto do personagem, totalmente articulado para a animação stop-motion. Uma das preocupações de Scott Tom era que se construíssem bonecos de movimentações precisas mas firmes, que não se movimentassem em momentos indesejáveis, fora do que era previsto pelos animadores.


O "Outro Pai" de Coraline, com botões no lugar dos olhos.

Direto do forno da produção: o tórax do Sr. Bobinsky.

Na criação dos personagens, foi preciso transpor o conceito dos personagens, criados em 2D por meio de esboços do diretor Henry Selick e dos desenhistas de produção, para o universo em 3D dos bonecos. Nem sempre o que é desenhado funciona em três dimensões, ou é viável na hora de criar as movimentações dos bonecos. Essa "tradução" do do 2D para o 3D era a missão de Scott.


Em São Paulo, a sessão especial de Coraline será nesta quarta, dia 22, às 21h no Memorial Sala 2.

1 comment:

Animação S.A. said...

Foi muito legal!! Não havia visto o filme ainda, e gostei muito!

Poderia dizer que foi uma pena eu nao ter levado uma camera, mas assim que saimos da praça animada fomos assaltados... ainda bem que nao tinha nada de valor! =D