Sunday, July 20, 2008

ANIMA FORUM em São Paulo

Quem é profissional de animação e pretende ir ao segmento paulista do festival, deve ir se preparando para acompanhar a terceira edição do ANIMA FORUM 2008!

Nas manhãs dos dias 24 e 25 de julho, antes de mergulhar nas sessões de filmes no Memorial da América Latina, os produtores, diretores, estudantes e artistas da animação poderão ter um panorama bem rico da situação atual do mercado de animação no Brasil e no mundo, com um foco especial para a América Latina que começa a se desenhar como um ambiente muito promissor para uma nova indústria da animação.

A sequência dos debates é bem interessante: começa com a americana Heather Kenyon, que trará sua visão sobre o panorama atual internacional do mercado de animação, do alto de sua posição experiente como consultora de várias séries em produção, ex-diretora de desenvolvimento da Cartoon Network e ex-editora chefe da Animation World Network (AWN).
Na mesma manhã, representantes da Ancine, BNDES, MinC, ABPITV sentam-se lado a lado com produtores brasileiros de animação para discutir e avaliar as ações presentes e futuras no sentido de viabilizar a produção brasileira de animação.

No dia seguinte, conversamos com duas TVs públicas (TV Brasil e TV Cultura) para verificar o potencial destas instituições de absorver e incentivar a produção independente de animações, atendendo às missões culturais e educativas destes canais. Para encerrar o ciclo, sentam-se à mesa produtores e diretores da América do Sul: os argentinos Horacio Grinberg (produtor de Martin Fierro) e Juan Pablo Zaramella, Mònica Ortiz (Colômbia) e Armando Arce (Venezuela), junto ao brasileiro Reynaldo Marchezini, para trocar informações sobre as diferentes experiências e modelos de produção do continente e debater um maior entrosamento visando a possíveis co-produções.

As vagas são limitadas e a participação dá direito a certificado. Para reservar sua vaga e conhecer mais detalhes, clique aqui.

No comments: