A
realização anual do
festival Anima Mundi
só é
possível devido às
Leis de
Incentivo Fiscal
. Na
sessão de
abertura desta 16
° edição do
festival, Adair
Rocha falou
sobre a
estreita parceria entre o
Ministério da Cultura e o Anima Mundi. Leia
abaixo o
que ele disse
sobre nós e celebremos o sucesso de
mais uma
edição do festival
!
“O notório sucesso deste festival é para nós, Ministério da Cultura, motivo de grande orgulho, uma vez que nos consistimos – o Minc e a Secretaria do Audiovisual – nos mediadores para o patrocínio e política cultural que incentiva a criação neste país. E este orgulho se deve ao fato de que este projeto tenha se consolidado progressivamente, e de forma tão consistente, tornando-se uma referência, tanto em âmbito nacional, nas agendas culturais anuais do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas um pólo de interesse internacional.
É importante destacar que, ao longo destes anos, a dimensão cultural do Anima Mundi torna-se, corajosamente, cada vez mais complexa. Por um lado, esta se dá através da percepção do potencial que a constante atualização tecnológica e a expansão midiática dos suportes de difusão da produção criativa podem gerar no próprio alcance e acesso do público. Por outro, amplia-se o seu compromisso social, estendendo-se a atividade da animação às salas de aula, inclusive através da disponibilização do MUAN, um software especialmente desenvolvido para este fim.
Através deste evento, o cinema de animação cumpre a sua missão primordial, promovendo, pelo meio universal da técnica de criar seqüências de imagens em movimento, a troca da diversidade de valores e formas culturais e artísticas da humanidade.
A todos, saudações animadas!"
Adair Rocha
Chefe da Representação Regional do Rio de Janeiro (Ministério da Cultura)
No comments:
Post a Comment