Monday, July 7, 2008

James McCoy / Blizzard Entertainment – EUA

















Blizzard Entertainment® é uma das maiores empresas de computação gráfica para jogos de computador do mundo. Conhecida por jogos como World of Warcraft, Warcraft III: Reign of Chaos, Diablo II e StarCraft, a Blizzard também reúne milhões de usuários através de seu serviço de jogo on-line, Battle.net.

O supervisor de animação James McCoy vai falar para o público do Anima Mundi sobre seu trabalho na Blizzard. “Cada companhia tem seus próprios valores, mas uma das principais filosofias de desenvolvimento na Blizzard Entertainment é: ‘jogabilidade primeiro’. Acreditamos que nossos jogos devem ser fáceis de jogar e difíceis de dominar. Também enfatizamos muito o trabalho de refinar e lapidar cada jogo segundo um alto padrão de qualidade antes de ser lançado.”

O grupo de pesquisa e desenvolvimento da Blizzard inclui mais de 250 designers, produtores, programadores, artistas e engenheiros de som que são verdadeiros entusiastas de jogos de computador. “Todos os jogos começam com o que consideramos um conceito empolgante... uma storyline e cenário interessantes.”

No comments: